Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

19 de setembro de 2017

O que esperar da participação do Brasil na Feira de Frankfurt

Galeno Amorim

PublishNews - 10/10/2011

A Feira do Livro de 2011 em Frankfurt é considerada extremamente estratégica para o Brasil criar as condições necessárias para uma participação em grande estilo em 2013, quando o país será homenageado. É o momento de sinalizar para o mercado internacional duas coisas: primeiro, a firme determinação do governo brasileiro de fazer os investimentos necessários para ampliar a presença livro e da literatura do Brasil no cenário mundial; em segundo, que isso passa a ter o caráter de política de estado, e não uma ação deste governo.

Para isso, estamos anunciando recursos, metas e ações até 2020, oferecendo segurança e previsibilidade, algo fundamental para construir a credibilidade necessária nesse mercado.

Por isso, além dobrar o estande do Brasil em 2011, algo que deve ser crescente nos próximos anos, vamos aproveitar o cenário de Frankfurt para lançar lá fora nossa política de internacionalização para editores e agentes literários. Também aproveitarmos para fazer todos os contatos necessários em Frankfurt e nas principais cidades alemãs para já começar a reservar museus, teatros e outros espaços onde desenvolveremos uma ampla programação durante todo ano de 2013.

* Galeno Amorim é presidente da Fundação Biblioteca Nacional.

Mais Artigos

Todas as notícias sobre "Artigos"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

563.760.000

Livros lidos em 261 dias de 2017 no país