Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

19 de setembro de 2017

Para estimular a leitura de jovens, Fundación MAPFRE apresenta 2ª edição de concurso

segs.com.br - 29/08/2014

Pelo segundo ano consecutivo, a FUNDACIÓN MAPFRE traz para o Brasil uma iniciativa alinhada aos seus valores educacionais: o Concurso de Contos “O Futuro em Nossas Mãos”.
 
Promovido pela FUNDACIÓN MAPFRE, com o apoio da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), o concurso foi criado para estimular os mais jovens a um momento de reflexão sobre seu futuro, objetivos de vida e a importância da educação para alcançá-los.
 
“Um dos objetivos da FUNDACIÓN MAPFRE é contribuir com o desenvolvimento da sociedade e a inclusão social. Para isso, apoiamos a realização de iniciativas destinadas a melhorar as condições de vida das pessoas e estimular a disseminação de conhecimento e educação”, destaca Wilson Toneto, presidente do Grupo MAPFRE no Brasil.
 
O concurso é direcionado para estudantes com idades entre 6 e 18 anos, residentes na América Latina e que estejam cursando qualquer ciclo do Ensino Fundamental ou Médio em escola pública ou particular. A participação acontece em sala de aula, com foco na figura do professor, que deve ser o responsável pela apresentação dos trabalhos. Cada sala de aula/escola pode participar com seus relatos, que deverão ser originais e não terem participado de outros concursos.
 
As inscrições podem ser feitas pelo site (www.elfuturoennuestrasmanos.fundacionmapfre.org/pt), no período de 24 de março a 31 de outubro de 2014. Mais de 100 prêmios serão distribuídos aos vencedores (aluno, escola e professor) em diferentes categorias e escolhidos, inicialmente, por votação na internet e, posteriormente, por um júri especializado. Os prêmios são bicicletas para alunos, laptops para alunos e professores, kits de material didático para as escolas e netbooks para professores.
 
Resultados 2013
 
A 1ª edição do Concurso de Contos “O Futuro em Nossas Mãos”, realizada no decorrer de 2013, contou com a participação de mais de 2.500 alunos dos ensinos Fundamental e Médio, de 1.060 escolas públicas e particulares de 18 países da América Latina.
 
O Brasil foi premiado com dois contos: “A Pequena Escritora”, de Giovana Palumbo Pieroni, aluna do Ensino Médio do Colégio Koelle, da cidade de Rio Claro (SP), e “O Futuro Perfeito Começa Agora”, de Claudinei de Souza Rosa, aluno do Ensino Fundamental da Escola Estadual Mannarino Luigi, do município Mar de Espanha (MG).

Mais Quem financia projetos

Todas as notícias sobre "Quem financia projetos"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

563.760.000

Livros lidos em 261 dias de 2017 no país