Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

21 de novembro de 2017

Programa Leitorado dá bolsa a professores de literatura

Revista Gestão Universitária - 25/09/2014

Vai até sábado (27) o prazo para que professores de língua portuguesa ou literatura realizem suas inscrições no Programa Leitorado. A seleção tem como objetivo levar profissionais para universidades do exterior para promover a língua e a cultura, bem como a literatura e os estudos brasileiros. Os selecionados vão receber bolsa mensal, passagem aérea e outros benefícios definidos de acordo com a universidade de destino. Os valores também variam conforme cada país e instituição.

A duração das atividades é de dois a quatro anos. A relação dos profissionais selecionados que vão atuar como professores adjuntos no exterior será divulgada em outubro e as atividades têm início em janeiro de 2015.

Para se inscrever é preciso preencher o formulário de inscrição disponível no site da Fundação Capes e anexar os documentos obrigatórios, entre eles:

Curriculum vitae, preenchido na plataforma Lattes;

Certidão de nascimento, casamento ou RG;

Atestado médico que comprove aptidão física e mental para exercer as atividades;

Diploma de nível superior nas áreas contempladas;

Certificado de proficiência na língua requerida pela Instituição de ensino superior

Vale ressaltar que todos os documentos devem estar em formato PDF com tamanho máximo de 5MB por arquivo. Confira o edital.

Requisitos

Entre os requisitos para se candidatar às vagas estão: ter nacionalidade brasileira, possuir mestrado ou doutorado e, também ter experiência nas áreas de linguística, literatura e cultura brasileira.

Mais Quem financia projetos

Todas as notícias sobre "Quem financia projetos"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

699.840.000

Livros lidos em 324 dias de 2017 no país