Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

25 de setembro de 2017

Empresas de Lençóis Paulista apoiam há 12 anos Hora do Conto

A Tribuna de Lençóis Paulista - 19/02/2015

19/02/2015

O projeto A Hora do Conto está completando 12 anos e cerca de 61 mil crianças e adultos atendidas pela iniciativa da Diretoria da Cultura. Criado em 2002, o projeto busca qualificar e incentivar os leitores a conhecerem os livros, cuidar dos mesmos e a conhecer e frequentar os espaços de leitura e as bibliotecas existentes na cidade.

“Inicialmente algumas lojas da cidade apoiaram o projeto e algum tempo depois o Grupo Lwart e a Zilor abraçaram o projeto e entenderam a importância e os benefícios alcançados, e o mantém até hoje, possibilitando assim o reconhecimento da cidade como A cidade do livro e de leitores", destaca a atriz, diretora, professora e contadora de histórias Leda Fernandes.

O projeto é desenvolvido nas Bibliotecas, Pontos de Leitura e nas escolas do Município. O público principal são crianças a partir dos 3 anos, mas o público espontâneo também pode participar fazendo o agendamento nas bibliotecas.

Todas as regiões são atendidas pelo projeto, garantindo, assim o acesso de toda a população Lençoense. Também as bibliotecas de outras cidades estão descobrindo o projeto. As cidades mais próximas se programam para participar e em 2014, Leda foi convidada a levar seu trabalho para a Biblioteca São Paulo, na Capital.

A biblioteca é referência em organização e programação de atividades diferenciadas.

"Trabalhar com o projeto A Hora do Conto é ter o prazer de contribuir para a construção de um mundo mais igualitário e humano. Contar histórias é um ato de amor e entrega", destaca Leda Fernandes, responsável pela contação das histórias desde o início do projeto.

Mais Quem investe em leitura

Todas as notícias sobre "Quem investe em leitura"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

576.720.000

Livros lidos em 267 dias de 2017 no país