Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

25 de setembro de 2017

A pequena Guaragi semeia leitores no interior do PR

Jornal da Manhã - 03/03/2015

Complementando a Operação Padrão Bairros, que realizou uma série de obras de melhorias nas ruas de Guaragi, distrito de Ponta Grossa (PR), durante o último sábado, dia 28, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Fundação Bunge, está em Guaragi com o projeto Semear Leitores.

Com o objetivo é incentivar a leitura e fomentar a formação de leitores, o projeto contém 508 livros, acervo doado pela Fundação Bunge, além de acessórios e materiais para contação de história.

A contadora de histórias, formada em pedagogia e pós graduada em literatura infanto-juvenil e contação de histórias, Liz Ângela Gonçalves de Almeida, realiza mediações de leitura com alunos e comunidade. “A aplicação do projeto se dá em Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil – Cmeis – da Prefeitura de Ponta Grossa, e também na comunidade em geral”, afirma a pedagoga.

Para o desenvolvimento do projeto, a Secretaria de Educação conta com o ônibus Semear Leitores, que leva o acervo aos locais programados. O ônibus estaciona e a professora mediadora realiza leitura e contação de história, em seguida, alunos e comunidade têm acesso ao acervo, e podem manusear e ler os livros de sua preferência. “Esse projeto é bem sucedido pelos locais onde passa recebendo inúmeros elogios”, completa Liz.

Mais Quem investe em leitura

Todas as notícias sobre "Quem investe em leitura"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

576.720.000

Livros lidos em 267 dias de 2017 no país