Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

20 de novembro de 2017

Empresa do Rio manda livros para filhos de funcionários

R7 - 13/04/2015

No próximo dia 18, é comemorado o dia nacional do livro infantil. Não por acaso, a data é aniversário do famoso escritor brasileiro, Monteiro Lobato.

E, mais do que celebrar a data, a empresa SH criou uma ação visando o incentivo à leitura para as crianças, filhos dos colaboradores da empresa. O projeto, chamado de Ciranda dos Livros, propõe um rodízio dos livros infantis disponíveis na biblioteca comunitária do Instituto Social da empresa, no RJ. As crianças recebem em suas casas um livro surpresa indicado para a sua faixa etária que, ao término de dez dias, é devolvido para que outro seja entregue. São cerca de 250 livros, incluindo clássicos da literatura infantil como “O Pequeno Príncipe” e “Alice no país das maravilhas”.

O engajamento dos colaboradores da SH tem surpreendido até os idealizadores. Muitos pais que inscreveram seus filhos no projeto são ajudantes de montagem e possuem apenas o ensino fundamental. Eles entendem que o incentivo à leitura é responsabilidade também da família e, por isso, fizeram a sua parte. Entre os inscritos estão pequenos de dois anos até os maiores, de 12 anos.

A gerente de marketing da SH, Samanta Costelha, conta como a ideia surgiu: “Ler estimula a criatividade e amplia o conhecimento e a cultura. Pensando nisso, criamos uma forma simples de incentivar os pais a fazerem uso da nossa biblioteca também para os seus filhos”.

A biblioteca foi inaugurada em 2013 com o apoio de outra empresa da região, a Tecno Fast Atco, e fica aberta ao público durante o horário comercial.

Website: http://www.sh.com.br

Mais Quem investe em leitura

Todas as notícias sobre "Quem investe em leitura"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

697.680.000

Livros lidos em 323 dias de 2017 no país