Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

21 de novembro de 2017

Unimed faz doações à Biblioteca de Sumaré (SP)

Portal Novidade - 01/05/2015

Em evento realizado na manhã de quinta-feira (30 de abril), a Biblioteca do Professor e Infantil “Myrella Rossi Mobilon” recebeu 800 livros com temática infantil e oito computadores para fins administrativos, em parceria firmada entre o Município, a UNIMED Campinas e a Associação Amigos da Biblioteca de Sumaré. Além da solenidade, foi realizado também homenagens ao nascimento de Monteiro Lobato e ao Dia do Livro Infantil, comemorado todo 18 de abril, e também do nascimento de Myrella Rossi Mobilon, que dá o nome à Biblioteca, em 25 de abril.

O evento contou com a presença da prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, dos presidentes da UNIMED Campinas, Dr. José Windsor, e da Associação Amigos da Biblioteca de Sumaré, Gutemberg Portella, dos secretários municipais Alfredo Albuquerque Mangueira (Cultura, Esportes e Lazer), Paulo Pereira da Silva (Educação) e Gustavo Tomazin (de Emprego, Trabalho, Geração de Renda e Desenvolvimento Econômico), além da família Mobilon e munícipes.

“Hoje é um dia especial. A Cultura e a Educação, juntas, conseguem transformar a vida de uma criança. Lembro de quando meus filhos começaram a ler os primeiros livros, e do quanto ficavam fascinados com as histórias. A leitura é uma ferramenta importante para o desenvolvimento de todo cidadão, e certamente a aquisição dessas centenas de livros incentivarão nossas crianças a frequentarem este espaço acolhedor e gerador de conhecimento. Agradeço a parceria com a UNIMED e a Sociedade Amigos da Biblioteca”, disse Cristina Carrara.

O presidente da UNIMED Campinas, José Windsor Ângelo Rosa, destacou a importância dada pela empresa a projetos socioeducativos, que, segundo ele, tem total relação com a área de saúde.

“A Cultura e a Educação estão de mãos dadas com a Saúde, segmento no qual a UNIMED atua. Ainda mais quando falamos de crianças. Uma criança que lê, está cuidando de sua saúde mental e física. O conhecimento é essencial para saber quais são os cuidados necessários para levar uma vida saudável e responsável. Parabenizo o Município de Sumaré pela preocupação com a cultura e educação de sua população”, destacou Windsor.

Também estavam presentes o presidente do Conselho Municipal de Saúde José Luiz Crepaldi, e dos produtores culturais Wilson Basso e Carlos Braga. Os 800 livros já estão disponíveis para a população.

Mais Quem investe em leitura

Todas as notícias sobre "Quem investe em leitura"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

699.840.000

Livros lidos em 324 dias de 2017 no país