Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

20 de novembro de 2017

CBTU leva Leitura Livre à estação central de João Pessoa

Paraíba Total - 10/06/2015

Depois de passar dois meses no Shopping Tambiá, o Projeto Leitura Livre, realizado pela Porta do Sol – Projetos Culturais, com apoio do Ministério da Cultura, inicia uma nova etapa em parceria com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Nesta quarta-feira (10), às 10h, será inaugurada a estante de livros na estação central da CBTU localizada no bairro do Varadouro, em João Pessoa.

Para a inauguração do Projeto Leitura Livre, em um espaço que recebe centenas de pessoas diariamente, a Cia de Teatro de Bonecos Boca de Cena fará uma apresentação especial abordando a importância do hábito da leitura. “Muito importante encontrar parceiros que acreditem na nossa proposta, que é levar livros gratuitamente para as pessoas, incentivando a leitura e a troca”, destacou Valeska Asfora, coordenadora da Porta do Sol.

A estante estará aberta durante os dias de funcionamento da estação, e um banner irá explicar como acontece o Projeto Leitura Livre.

Pontos de doação

Para manter o projeto em plena atividade, a captação dos livros é feita por doações, e pontos de coleta espalhados pela cidade. Assim como a estante, os cestos de coleta de livros estão devidamente sinalizados, e pede-se apenas que não sejam doados livros técnicos e didáticos.

As doações dos livros podem ser feitas através de um contato prévio pelo e-mail ongportadosol@gmail.com, como também nos seguintes pontos:

Doçura Café: Localizado na Praça da Paz, no bairro Bancários, além de penas nas segundas-feiras.

Espaço Mundo: Na Praça Antenor Navarro – Centro Histórico da cidade, é um local agradável, onde você pode conversar, ouvir boa música enquanto saboreia comidas saudáveis e deliciosas na hora do almoço. Aberto de segunda a sexta das 10h às 14h, esse é um espaço para se respirar arte e cultura, realizando vários eventos nos finais de semana.

Mais Quem investe em leitura

Todas as notícias sobre "Quem investe em leitura"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

697.680.000

Livros lidos em 323 dias de 2017 no país