Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

19 de setembro de 2017

A estante encantada de Jordana

Ana Carolina Becker - Folha do Mate - 24/10/2015

A leitura na vida da estudante de Direito, Jordana Rex, iniciou-se muito antes de saber 'juntar as letrinhas'. O gosto e a paixão pelos livros começou ainda na infância, enquanto pais e familiares se dedicavam à contar histórias para a pequena Jordana, hoje com 21 anos.

Em datas comemorativas sempre ganhou livros de presente: 'E não via a hora delas chagarem para ganhar uma história nova', conta, animada. Quando cresceu, passou a sentir um carinho por ter a oportunidade de retirar livros na biblioteca, 'e até hoje, carrego um junto comigo onde quer que eu vá.'

A partir do gosto que criou pela leitura, a jovem também desenvolveu mais interesse pela escrita e foi a partir disso que surgiu a ideia de criar o blog 'Queridinhos da Estante'. 'Este ano, por acaso, acabei descobrindo este universo virtual dedicado aos livros e fiquei completamente encantada com a ideia de ter um espaço onde eu pudesse compartilhar minhas leituras', salienta.

Segundo ela, essa foi uma forma de incentivar pessoas à leitura. O blog tem como objetivo dar dicas e opções das mais variadas leituras, com o intuito de incentivar e inspirar novos leitores e até escritores. 'Nunca é tarde! Há sempre um livro prontinho para ser lido por qualquer um', diz.

Para Jordana livro é conhecimento. 'Eles possuem inúmeros mundos diferentes e pensamentos diversos dos que possuímos. Eles te fazem refletir, pensar, sair da zona de conforto. Se você não gosta de ler é porque ainda não achou o seu tipo de livro ideal', salienta.

Mais Histórias de gente que lê

Todas as notícias sobre "Histórias de gente que lê"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

563.760.000

Livros lidos em 261 dias de 2017 no país