Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

21 de janeiro de 2018

Que tal comprar um livro sem ver a capa?

Tico Farpelli

É incrível o quanto somos guiados pela estética em nossas compras. Às vezes a história de um livro nem é lá tão boa, mas aí vemos uma capa prateada, emborrachada, dura, uma arte extremamente bem elaborada e pronto, acabamos levando a obra para casa.

Mas como seria se não julgássemos o livro pela capa? Se pudéssemos escolhê-lo apenas pelo que realmente devia nos interessar: a história. Pensando nisso que Cássio Bartolomei e a galera do site BECO DOS LIVROS realizaram uma campanha no site de crowdfunding Kickante para arrecadar fundos para o aplicativo BOOK4YOU. A campanha não arrecadou o dinheiro, mas a equipe lançou uma versão beta do site que pode ser acessada ao clicar AQUI.

A proposta aqui é bastante simples. Por meio de uma interface bem intuitiva, você escolhe o estilo de livro que gosta e passa a ler várias sinopses, optando por escolher ou não a história em um sistema parecido com o Tinder, aplicativo para relacionamentos. Quando você escolhe o livro, uma janela apresenta um link para diversas lojas e você finalmente descobre título, autor e capa.


Não é interessante? Então que tal dar uma olhadinha lá e dar match com uma boa história?!?!

 

(Correio de Uberlândia - 28/12/2015)

Mais Colunistas

Todas as notícias sobre "Colunistas"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

43.200.000

Livros lidos em 20 dias de 2018 no país