Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

30 de abril de 2017

Escolas de São José (SP) ganham novos espaços de leitura e lazer

Portal R3 - 03/02/2016

Levar cultura e entretenimento a estudantes de instituições públicas de ensino de São José dos Campos foi o desafio de mais de 90 voluntários da Gerdau, multinacional produtora de aço com unidade no município, ao longo de 2015.

Por meio das ações sociais apoiadas pela companhia, cujo foco prioritário é educação, ambientes escolares foram transformados e revitalizados, impactando cerca de sete mil alunos da região.

Na Escola Estadual Najla Jamile, a entrega de um espaço de leitura beneficiou não apenas os estudantes, mas toda a comunidade local. “O quiosque, construído com o apoio de voluntários da Gerdau, é usado pela vizinhança nos finais de semana e pelos alunos durante as aulas e no intervalo para brincadeiras”, comenta Maria Auxiliadora Antunes, diretora da escola.

A Creche Lírios do Campo também ganhou um novo espaço com o apoio dos voluntários da Empresa, que lideraram a revitalização da brinquedoteca da instituição, frequentada por 130 crianças. Além da reforma de instalações elétricas e da pintura de paredes, foram entregues novos brinquedos.

A conscientização dos estudantes sobre questões ambientais também fez parte das atividades desenvolvidas em São José dos Campos. Com o programa “Nosso Planeta, Nossa Casa”, mais de 60 alunos participaram de palestras sobre consumo consciente e a importância da contribuição de cada um para o desenvolvimento sustentável.

Mais Quem investe em leitura

Todas as notícias sobre "Quem investe em leitura"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

257.040.000

Livros lidos em 119 dias de 2017 no país