Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

21 de outubro de 2017

Prêmio Viva Leitura recebe inscrições até 13 de março

JC Online - 24/02/2016

Estão abertas as inscrições para o 8º Prêmio Viva Leitura, que premia iniciativas na área de educação. Os interessados em participar devem preencher o formulário no site www.premiovivaleitura.org.br até o dia 13 de março. A premiação visa estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências que promovam a leitura.

Dividido em quatro categorias, o Viva Leitura selecionará os melhores trabalhos de todo o Brasil. Os prêmios são para: Biblioteca Viva, Escola Promotora de Leitura, Território da Leitura e Cidadão Promotor de Leitura (pessoa física). Além do valor em dinheiro, os vencedores de cada categoria receberão a menção honrosa José Mindlin, que, a cada ano, reconhece iniciativas que se destaquem por seu impacto e abrangência.

Nesta edição, é estimulada a participação de projetos idealizados ou executados por crianças e jovens, além de ações de estímulo à leitura realizadas na internet. O 8º Prêmio Viva Leitura conta com a parceria da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da Fundação Santillana.

Criado em 2006, o prêmio é uma ação conjunta do Ministério da Cultura e do Ministério da Educação e integra o Plano Nacional de Livro e Leitura - PNLL.

Mais Quem investe em leitura

Todas as notícias sobre "Quem investe em leitura"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

632.880.000

Livros lidos em 293 dias de 2017 no país