Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

21 de novembro de 2017

Amazon anuncia os finalistas do Prêmio Kindle de Literatura

IDGNow - 11/01/2017

A Amazon.com.br e a Editora Nova Fronteira anunciaram nesta quarta-feira (11/01), os três finalistas do Prêmio Kindle de Literatura. São eles “Machamba”, de Gisele Mirabai; “Minha Sombra Cabe Ali”, de Leon Idris Azevedo; e “Os Últimos Passos do Enforcado”, de Edson Soares.

No total, 1.700 autores, de 460 cidades brasileiras submeteram mais de 2 mil livros ao concurso, com inscrições que foram do dia 1º de setembro a 31 de novembro.

Para concorrer ao prêmio, os livros deveriam ser romances inéditos e ainda não publicados, escritos em português, além de exclusivos para o Kindle e inscritos no KDP Select, ferramenta gratuita onde autores e editoras disponibilizam seus livros digitais para leitores Kindle.

O vencedor, que será anunciado na próxima terça-feira, 17 de janeiro, terá contrato para publicação do livro impresso com a Nova Fronteira, além de receber um prêmio de R$20 mil.

Todos os romances inscritos no prêmio serão disponibilizados na Loja Kindle, além de estarem disponíveis de graça para clientes inscritos no programa Kindle Unlimited.

Mais Prêmios para quem faz

Todas as notícias sobre "Prêmios para quem faz"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

699.840.000

Livros lidos em 324 dias de 2017 no país