Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

20 de agosto de 2017

Editoras aderem e 750 títulos entram no Kindle Unlimited

O Estado de S. Paulo - 03/03/2017

O programa de assinaturas de livros da Amazon, o Kindle Unlimited, inclui a partir de hoje 750 novos títulos em português de 20 editoras, entre elas, Planeta, Melhoramentos, Geração Editorial e Paulus.

Dentro da nova seleção estão nomes como Mario Prata, Ferréz, Rubem Alves, Ziraldo, Tati Ferreira, Osho, Niall Ferguson e edições recentes de clássicos como Charles Dickens, Franz Kafka e Mark Twain. O programa permite que os leitores acessem e-books em português mediante uma mensalidade de R$19,90. A Amazon não divulga o número total de assinantes. Segundo o gerente-geral para eBooks Kindle da Amazon.com.br, Ricardo Garrido, os leitores do programa passam a dedicar 30% mais tempo à leitura.

Foto: Luli Penna
Coluna Babel

Quelônio Solto #2. Livro tem lançamento no dia 14/3

“Existe um receio de que o modelo de assinatura canibalize a venda avulsa. O que temos verificado é que isso não acontece: em geral, há um aumento de até 4 vezes nas vendas dos títulos que entram no programa”, diz. Entre os motivos citados para o aumento, estão maior relevância da obra no sistema de buscas do site e listas de mais vendidos.

AINDA
‘Falta de interesse’
Várias editoras optam por não disponibilizar livros no Kindle Unlimited: editores consultados pela coluna – de casas pequenas, médias e grandes – alegaram motivos como falta de transparência nos dados oferecidos pela Amazon, ausência de vantagens e até pura falta de interesse no programa.

Mais Leitura digital

Todas as notícias sobre "Leitura digital"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

498.960.000

Livros lidos em 231 dias de 2017 no país