Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

29 de março de 2017

Biblioteca Municipal de Bauru (SP) soma mais de 60 mil exemplares

jcnet.com.br - 14/03/2017

A Prefeitura de Bauru está intensificando a divulgação dos serviços prestados pela Biblioteca Municipal Rodrigues de Abreu - local onde mais de 60 mil exemplares podem ser consultados pela população em geral. Há, inclusive, livros raros, cujas edições são seculares.

Estão disponíveis para consulta livros que contam histórias das civilizações, do Brasil, romances e obras infantis de autores consagrados (nesses casos, para consulta interna).

Às crianças há Gibiteca Municipal "Aucione Torres Agostinho" e a Biblioteca Infantil "Ivan Engler de Almeida".

As pessoas com deficiências audiovisuais contam com um espaço especial de acessibilidade que mantém obras em braille, audiolivros, material multimídia e outros.

Atualmente a média de frequência diária é de 60 pessoas, com capacidade de atendimento para muito mais, segundo a prefeitura.

SERVIÇO

Quem quiser ser mais um usuário cadastrado, com direito a levar a maioria dos livros para casa por períodos determinados, basta comparecer à avenida Nações Unidas, 8-9, munido de documento de identificação (RG, carta de habilitação/outros), CPF e comprovante de residência.

A Biblioteca Rodrigues de Abreu fica aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados das 8h às12h.

Mais Clipping do livro e leitura

Todas as notícias sobre "Clipping do livro e leitura"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

187.920.000

Livros lidos em 87 dias de 2017 no país