Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

21 de outubro de 2017

Projeto estimula leitura por meio da compra de brinquedos

Bem Paraná - 09/05/2017

A Leiturinha, maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil, comemora o sucesso do projeto Leia para seu Pequeno na rede de lojas Ri Happy. A ação já é realizada em mais de 50 e-commerces brasileiros e a parceria com a líder no varejo de brinquedos foi a primeira a ampliar essa atuação para o ambiente físico.

Criada pelo clube de assinaturas, a iniciativa presenteia, no momento da compra, todos os clientes das lojas com 1 mês grátis de assinatura. “O projeto tem como grande objetivo incentivar pais e filhos a criarem o hábito da leitura, e a verem todo esse momento como algo divertido e lúdico”, explica o sócio-fundador e CEO da Leiturinha, Rodolfo Reis.

Segundo o CEO, essa é mais uma ferramenta que as empresas têm para participar do crescimento das crianças e estimular esse hábito tão importante entre as famílias. “O projeto começou com lojas online que queriam oferecer um diferencial aos seus consumidores. Agora já são mais de 50 e-commerces, lojas de Curitiba da Rede Ri Happy e outras grandes redes que anunciaremos em breve”, comenta Reis.

Por enquanto, as lojas físicas Ri Happy participantes estão todas concentradas na capital paranaense, mas a expectativa é que nos próximos meses as unidades de todo o país já tenham aderido à campanha. “A Ri Happy acredita que o brincar e a leitura são fundamentais na formação das crianças. Essa nova parceria demonstra nosso estímulo contínuo ao desenvolvimento infantil, unindo a magia dos brinquedos com a aventura emocionante proporcionada pelos livros, serão momentos inesquecíveis para toda família”, afirma Flávia Drummond, diretora de marketing da Ri Happy.

Para mais informações sobre a Leiturinha, acesse: www.leiturinha.com.br

Mais Boas ideias

Todas as notícias sobre "Boas ideias"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

632.880.000

Livros lidos em 293 dias de 2017 no país