Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

19 de setembro de 2017

Escola Rural de São Cristóvão (SE) recebe primeiro Cantinho da Leitura

Aqui Acontece - 03/06/2017

A Escola Rural Paulo Freire, na comunidade Quissamã, localizada no munícipio São Cristóvão, recebeu na manhã desta sexta-feira, 2, o primeiro Cantinho da Leitura. A iniciativa é fruto das ações do Lê Campo, realizada por meio do Departamento de Educação/Núcleo de Educação do Campo (DED/Necam), da Secretaria de Estado da Educação.

A unidade escolar foi a primeira no Estado a receber o Cantinho da Leitura. De acordo com o diretor, João Brasileiro, as orientações dos técnicos do Necam são de extrema importância e ajudam os professores a repensarem as ações. “É visível que as ações da Seed demostram uma preocupação no que tange à educação do campo. Além disso, é uma oportunidade para que os professores usem a criatividade dentro da sala de aula. Este projeto é bem-vindo”, salientou.

Para a professora Juliana Alves Tavares Dias, a ação irá despertar o interesse dos alunos pela leitura. “Os estudantes demonstram interesse, e eu avalio a iniciativa do Necam como algo extremamente positivo. A leitura só irá agregar e colaborar no desenvolvimento cognitivo destas crianças”, disse.

De acordo com a professora Fernanda Barreto Mercês, o Cantinho irá colaborar no letramento e na alfabetização. “Agradecemos a iniciativa da Seed e esperamos que estes estudantes se tornem leitores”, afirmou.

Mais Boas ideias

Todas as notícias sobre "Boas ideias"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

563.760.000

Livros lidos em 261 dias de 2017 no país