Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

22 de setembro de 2017

Bons livreiros também são leitores

Com o tema “O livreiro: de leitor a gestor” e abertura confirmada para as 14 horas do dia 29 de agosto a Associação Nacional de Livrarias – ANL traz, para a abertura oficial da 27ª Convenção de Nacional de Livrarias 2017, o cartunista e escritor Mauricio de Sousa.

Mauricio de Sousa, imortal pela Academia Paulista de Letras, ao conquistar cadeira 24, trará o tema: “Quando o trabalho é também paixão”. Desde o início de sua carreira ele não foi somente um contador de história. Já no final dos anos 1950, ele pesquisou toda a cadeia de produção e distribuição de HQs, numa época em que no Brasil acreditava-se que tiras com histórias brasileiras não se firmariam. Mas Mauricio buscou conhecer todo o processo: não apenas de criação, mas de distribuição e marketing, nesse mercado até então dominado pelos americanos. Mais de 50 anos se passaram e hoje ele é uma referência de sucesso e um dos mais respeitados escritores nacionais.

A Convenção trará, também, temas como: economia brasileira, mercado editorial do livreiro, o momento histórico das livrarias brasileiras, formação e capacitação de livreiros, escritores e leitores, ações de marketing e negócios, e sua tradicional Rodada de Negócios, entre demais temas. Aguardem programação completa.

Em parceria com a Associação Estadual de Livrarias do Rio de Janeiro – RJ, a ANL está em fase de fechamento das cotas de patrocínio e finalização de sua programação. “Temos como uma de nossas principais metas proporcionar aos participantes e patrocinadores uma qualidade programática que supere a edição de 2016, que aconteceu no Hotel Unique na capital paulista e obteve uma ótima aceitação, acima de 85% de nossos congressistas.”, enfatiza Bernardo Gurbanov, presidente da ANL.

A Convenção Nacional de Livrarias em sua 27ª edição reunirá líderes do mercado livreiro, editorial, empreendedores do setor e escritores, promoverá trocas de experiências, debaterá o momento atual brasileiro, esperando contribuir com o segmento livreiro e seu desenvolvimento estratégico para o crescimento das livrarias e especialmente de todos os associados.

Quando: 29 e 30 de agosto de 2017
Onde: Sheraton Hotel - Av. Niemeyer, 121 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ
Organização: Associação Nacional de Livrarias – ANL
Apoio: Associação Estadual de Livrarias do Rio de Janeiro – RJ – AEL

Programação neste link.

Mais Clipping do livro e leitura

Todas as notícias sobre "Clipping do livro e leitura"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

570.240.000

Livros lidos em 264 dias de 2017 no país