Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

17 de outubro de 2017

Fliaraxá reúne nomes de peso para sua sexta edição

Publishnews - 29/09/2017

Seguindo o principal objetivo do Fliaraxá, o incentivo ao hábito da leitura, este ano o festival terá o tema Língua, Leitura e Utopia. Marcada para acontecer de 15 a 19 de novembro, a sexta edição do festival muda de local e se instala no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá com uma programação variada que inclui oficinas, lançamento de livros, sessão de autógrafos, teatro, painéis, saraus, contação de histórias, música e exposição, além do Diálogos em Espiral, que pretende desconstruir o velho modelo de debates e mesas, onde o público vai interagir com os autores com mais dinamismo. Nomes importantes da literatura lusófona como Arsénio Vieira, José Eduardo Agualusa, Gonçalo Tavares, José Luís Peixoto, Filinto Elísio, Ondjaki e Mia Couto (foto ao lado), o autor homenageado, estarão presentes.
O moçambicano, aliás, terá uma noite especial no sábado (18/11) debatendo o tema: Língua, Literatura e Utopia, ao lado da atriz Bruna Lombardi. “O VI Fliaraxá irá consolidar a importância do evento no cenário literário e cultural do Brasil. A proposta é transformar a cidade, durante estes cinco dias, na capital da lusofonia, onde serão acolhidos escritores, atores, músicos e estudiosos da nossa língua. Tudo isso, numa grande sinergia com autores brasileiros que também estarão na programação tanto adulta, quanto infantil”, explica Afonso Borges.
Entre os convidados estão ainda nomes como Zuenir Ventura, Leila Ferreira, Luiz Ruffato, Antonio Cicero, Gabriel Vilella, Mary del Piore, Cristovão Tezza, Lúcia Riff, Marcia Tiburi e Jose Luis Goldfarb que participarão de diversas atividades durante o Fliaraxá.
Outra novidade desta edição é o Espaço Araxá Terra das Letras, que terá como patrono o escritor araxaense Dirceu Ferreira. Nele, haverá uma programação especial com autores e intelectuais da cidade, como Luiz Humberto França, Canarinho, Rafael Nolli, Evandro Afonso Ferreira e muitos outros.

Mais Circuito de Feiras e Festivais de Literatura

Todas as notícias sobre "Circuito de Feiras e Festivais de Literatura"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

624.240.000

Livros lidos em 289 dias de 2017 no país