Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

23 de novembro de 2017

Primavera Literária do Rio é realizada na Casa França

Publishnews - 23/10/2017

Nascida como uma forma de dar visibilidade à produção das casas editorias independentes brasileiras, a Primavera Literária ganhou, nos últimos anos, o status de formadora de leitores e de fórum para a democratização da leitura e para as discussões sobre políticas públicas no que diz respeito ao livro e a leitura. A sua edição de 2017, a de número 17 na cidade do Rio de Janeiro, acontece entre quinta (26) e domingo (29) dessa semana, em novo endereço. É que o evento, que tradicionalmente acontecia no Museu da República, foi transferido para a Casa França-Brasil (Rua Visconde de Itaboraí, 78, Centro).
Além dos já tradicionais estandes com a venda de livros com descontos, o evento organizado pela Liga Brasileira dos Editores (Libre) prepara uma programação cultural pensada no leitor final e outra com o enfoque nos profissionais do livro.

Dia do Editor
Antecipando a abertura do evento, na quarta-feira (25), a Libre organiza o Dia do Editor, cujo objetivo é trazer temas relevantes para o mercado editorial para a roda de discussão. A programação, que neste ano conta com o apoio da Bibliomundi, tratará de temas como marketing digital, novos modelos de venda de livros, impressão por demanda e design de livros digitais. Entre o time de palestrantes estão nomes como Ismael Borges (Nielsen), Ricardo Costa (Metabooks), Anselmo Bortolin (MetaBrasil) e Antonio Ermida (Sesi). O Dia do Editor será encerrado com um Happy Hour oferecido pelos organizadores no próprio local do evento.
De olho na cidade
Para essa edição, a Primavera Literária voltará seu olhar para a realidade da cidade. O sambista Martinho da Vila será atração da mesa Martinho da Vila conversa sobre o Rio de Janeiro, crônicas e música, no dia 26, às 18h, na qual falará sobre sua veia literária. A mesa O Rio e o Rio que queremos, fará uma reflexão sobre o momento atual da cidade, e a ascensão do conservadorismo será discutida na mesa O conservadorismo e o retrocesso nos dias de hoje.
As crianças também participarão com uma programação específica, oferecida pelo Clube de Leitura Quindim, clube de assinaturas de livros infantis capitaneado por Volnei Canônica, colunista do PublishNews. O Espaço Infantil Clube Quindim levará para a Casa França-Brasil uma programação rica em espetáculos, oficinas e contação de histórias e um espaço especialmente projetado para a recreação da criançada ao longo dos quatro dias de evento.

Mais Circuito de Feiras e Festivais de Literatura

Todas as notícias sobre "Circuito de Feiras e Festivais de Literatura"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

704.160.000

Livros lidos em 326 dias de 2017 no país