Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

28 de maio de 2018

Inscrições prorrogadas para participar do edital de Criação de Bibliotecas Públicas

crb6.org.br - 15/02/2018

Os municípios interessados em apresentar projetos para democratizar o acesso ao livro, à informação e à leitura têm até o dia 9 de março para se inscrever no edital de Criação de Bibliotecas Públicas Municipais. Três planos serão selecionados e cada um receberá um acervo de, no mínimo, mil itens – entre livros, periódicos, CDs, DVDs e audiolivros. Aproximadamente R$ 40 mil serão destinados à iniciativa.

A seleção é destinada prioritariamente às cidades que ainda não possuem bibliotecas públicas. As que desejam participar devem levar em consideração aspectos como a promoção da leitura na localidade; a democratização do acesso ao livro, à informação e à leitura; o estímulo à integração da biblioteca com outras linguagens culturais; o estímulo ao registro e difusão da memória bibliográfica da comunidade, entre outros. No edital de 2016, Belo Vale, Congonhas, Córrego Danta, Formiga e Jaboticatubas foram os municípios contemplados.

As inscrições podem ser feitas presencialmente na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais ou nos Correios. Os formulários estão disponíveis no site da Secretaria de Cultura de Minas Gerais.

Mais Quem financia projetos

Todas as notícias sobre "Quem financia projetos"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

317.520.000

Livros lidos em 147 dias de 2018 no país

Publicidade