Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

19 de junho de 2018

Instituto MRV incentiva o hábito da leitura entre os filhos de colaboradores

midianews.com.br 07/04/2018

Mais criatividade, enriquecimento do vocabulário, ampliação das formas de se expressar e melhora na memória e na atenção, esses são alguns dos benefícios que a leitura pode proporcionar ao indivíduo. Nos últimos dados divulgados pela pesquisa ‘Retratos da Leitura no Brasil’ revelam que mais da metade da população brasileira se considera leitora, mas não chega a ler cinco livros por ano.

Deste total, 2,43 foram terminados e 2,53 lidos em partes. Para se ter um parâmetro, uma pesquisa online do instituto alemão de pesquisas de marketing GfK apontou a China como um dos países que mais lê no mundo. Por lá, 70% disseram ler livros todos os dias ou pelo menos uma vez por semana.

O hábito da leitura geralmente se adquire cedo. Quando há uma apresentação do universo literário desde criança, mesmo que ainda não alfabetizada, a probabilidade da leitura se tornar frequente e prazerosa no futuro é muito maior.

Com esse intuito, no dia 18 de abril, o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundada pela MRV Engenharia, entregará a 3.500 filhos de colaboradores da construtora, entre 0 e 5 anos, um kit com livros e brindes apropriados para cada idade por meio do projeto “Seu filho, nosso futuro”.

A data da entrega foi escolhida a dedo por ser o Dia Nacional do Livro Infantil e do nascimento do escritor Monteiro Lobato, um dos maiores nomes da literatura infantil do país.

“O Instituto MRV tem como missão promover a transformação social do nosso país por meio da educação. Acreditamos no poder da leitura para formar cidadãos mais preparados e conscientes. Esse hábito possibilita a expansão da visão de mundo, além de outros tantos benefícios. Por isso, investimos nesse projeto para contribuir com a formação dos filhos de nossos colaboradores e com o futuro de nosso país”, fala Raphael Lafetá, diretor do Instituto MRV.

O kit é composto por um livro, um jogo educativo e brindes de acordo com a idade da criança.

Sobre o Instituto MRV

Fundado em 2014 pela MRV Engenharia, o Instituto MRV é uma organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação.

Somente em 2017, foram investidos mais de R$ 5 milhões em projetos como a Chamada Pública de Projetos, Criança Esperança, Programa Miguilim, Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, Instituto Minas Pela Paz e muitos outros.

Além disso, o Instituto também é responsável pelo incentivo ao voluntariado junto aos mais de 25 mil colaboradores da construtora. Saiba mais em www.institutomrv.com.br.

Mais Quem investe em leitura

Todas as notícias sobre "Quem investe em leitura"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

365.040.000

Livros lidos em 169 dias de 2018 no país

Publicidade