Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

16 de outubro de 2018

Projeto ‘Leitura, Alimento da Alma’ doou mais de 800 livros em Taboão da Serra

otaboanense.com.br 23/05/2018

Na última sexta-feira, dia 18, a Secretaria de Cultura promoveu o evento ‘Leitura, Alimento da Alma’ na praça Nicola Vivilechio, região central de Taboão da Serra. O projeto idealizado pela diretora de cultura, Elizabete Valente, consiste em espalhar diversos livros pela praça. A pessoa que passar pelo local e se interessar pelo livro poderá, sem custo algum, levá-lo para casa. Na 1ª edição foram distribuídos 835 livros.

Bete, como é conhecida, conta como surgiu a ideia do projeto. “Tínhamos muitos livros de doações, livros novos, então resolvemos levar para os munícipes, e o resultado está sendo maravilhoso. Colocamos os livros nos bancos, as pessoas podem ler e levar para casa. Também há um quadro, onde o leitor escreve sua opinião sobre o projeto. Só recebemos elogios, estamos muito felizes com isso. Hoje foram doados 835 livros de variados temas”, disse Elizabete.

Quando o leitor se interessa pelo livro, uma pessoa da Secretaria de Cultura se aproxima e explica como funciona o projeto. “No início as pessoas ficam receosas, indecisas se podem ou não pegar o livro, mas sempre optam por pegar. Em seguida nós as abordamos e explicamos o projeto”, comenta Bete.

Ao optar por levar o livro, a equipe anota todos os dados do leitor, e de acordo com Bete, nas próximas edições, todos serão avisados do evento. A pessoa que levar o livro para casa poderá, se quiser, devolver e retirar outro na edição seguinte. Não é obrigatório.

Este ano estão previstas mais duas edições do projeto ‘Leitura Alimento da Alma’, um em agosto na praça do Poupatempo, no Pirajuçara, e outro em outubro, no Parque das Hortênsias, que será dedicada às crianças, apenas com livros infantis, revistas de colorir e gibis.

Quem quiser doar livros para o projeto poderá entregá-los diretamente na Secretária de Cultura, aos cuidados de Elizabete Valente.

Serviço
Secretaria de Cultura
Endereço: Rua Levi de Souza e Silva, 33, Jardim Bom Tempo.
Telefone: (11) 4788-3888 / (11) 4787-8018
E-mail: sec@taboaodaserra.sp.gov.br

Mais Clipping do livro e leitura

Todas as notícias sobre "Clipping do livro e leitura"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

622.080.000

Livros lidos em 288 dias de 2018 no país

Publicidade