Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

21 de julho de 2018

Pedro Bandeira emociona leitores no Clube de Leitura do Galeno

Blog do Galeno

Sensacional, marvilhoso, poético e sensível. Essas foram algumas das palavras empregadas por quem participou do encontro de junho do Clube de Leitura do Galeno, que teve a presença do escritor Pedro Bandeira. "O Pedro Bandeira simplesmente mudou a minha vida", confidenciou, com emoção, durante o encontro, uma das participantes.

Durante pouco mais de uma hora que durou a transmissão, emoção e lirismo estiveram presentes o tempo todo. O escritor, que já publicou mais de uma centena de livros e é o maior campeão de venda de livros para o público infantil e juvenil no Brasil, relatou em detalhes a experiência de escrever um livro a quatro mãos, que foi Melodia Mortal, com o médico e amigo Guido Levi, seu primeiro título para adultos.

Um dos pontos altos do encontro, mediado pelo jornalista Galeno Amorim, ex-presidente da Biblioteca Nacional, foi quando o autor descreveu, emocionado, sua relação duradoura com leitores que trocam correspondênicia com ele - antes, por carta, e nos últimos anos por e-mail - desde crianças e que hoje são adultos. "Uma delas mora hoje perto de Paris e fico triste porque nunca mais me escreveu... Perdi o contato..."

Para assistir ao vídeo do encontro de Pedro Bandeira do Clube de Leitura do Galeno acesse https://youtu.be/FZ7M7PO68q8

Para comprar o livro "Melodia Mortal", acesse  https://bit.ly/2kVrPun

Para fazer parte do Clube de Leitura do Galeno, basta clicar em http://observatoriodolivro.org.br/clube

 

Mais Destaques

Todas as notícias sobre "Destaques"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

434.160.000

Livros lidos em 201 dias de 2018 no país

Publicidade