Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

17 de agosto de 2018

Toda a Jornada da Biblioterapia grátis até domingo

Blog do Galeno

A edição da Jornada da Biblioterapia que está acontecendo esta semana traz de volta um tema já abordado em edição anterior a fim de ajudar escolas e bibliotecas a se prepararem para a campanha Setembro Amarelo, mobilização nacional para prevenção do suicídio, que já é a segunda causa de mortes entre adolescentes no Brasil. Quem ainda não viu e quiser assistir às três videoaulas tem até domingo para fazer isso, no link http://biblioterapia3.contato.site/jornada-biblioterapia-3

"Foi um pedido feito por grande número de educadores de diferentes cidades e estados que não conseguiram participar da edição anterior", explicou o presidente da Fundação Observatório do Livro e da Leitura, Galeno Amorim, curador da jornada. A Jornada da Biblioterapia tem o apoio da Associação Brasileira de Municípios (ABM) e revista Bibioo.

Segundo ele, há algumas novidades em relação à última edição da Jornada da Biblioterapia, mas as videoaulas, como aquelas que trazem as falas das psicoterapeutas Karina Okajima e Karen Scavacini, autoras de obras sobre o assunto e bastante requisitadas para palestras em escolas, estão sendo reapresentadas, inclusive com alguns trechos que não foram ao ar da outra vez.

"As pessoas pediram para ver ou rever até mesmo para poderem pensar e organizar ações preventivas para o Setembro Amarelo nos locais em que trabalham com jovens e adolescentes", afirmou Galeno.

A campanha do Setembro Amarelo foi criada para mobilizar as pessoas para uma questão que, por muito tempo, ficou escondida e, só recentemente, a Organização Mundial da Saúde bateu o pé e decidiu que precisava jogar mais luz sobre ela. As inscrições para quem quiser se inscrever na Jornada da Biblioterapia, que começou dia 5 de agosto, são gratuitas e ainda podem ser feitas pelo link www.biblioterapia.org.br

Mais Destaques

Todas as notícias sobre "Destaques"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

492.480.000

Livros lidos em 228 dias de 2018 no país

Publicidade