Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

26 de setembro de 2018

Já pode ler alguns clássicos da literatura nas stories do Instagram

Nit - 25/08/2018

A iniciativa é da Biblioteca Pública de Nova Iorque e, para já, estão disponíveis todos os capítulos de “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll


que não falta nos smartphones são aplicações para ler — e até ouvir — alguns dos clássicos da literatura. Mas e se tudo pudesse ser ainda mais simples e bastasse ir às stories do Instagram? É esta a proposta da Biblioteca Pública de Nova Iorque que acaba de lançar uma novidade na sua página.

Chamam-se InstaNovels e, para já, a conta só tem disponível o livro de Lewis Carroll “Alice no País das Maravilhas”. Basta entrar na página de Instagram da Biblioteca e encontra o livro, dividido em duas partes, na zona dos destaques da insta stories. O acesso, claro, é gratuito.

Segundo a própria instituição, nos próximos meses vão estar disponíveis mais duas obras: “O Papel de Parede Amarelo”, de Charlotte Perkins Gilman com ilustrações de Buck e “Metamorfose” de Franz Kafka com imagens de César Pelizer. É a oportunidade perfeita para reler alguns clássicos da literatura em viagens de metro ou comboio.


Mais Leitura digital

Todas as notícias sobre "Leitura digital"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

578.880.000

Livros lidos em 268 dias de 2018 no país

Publicidade