Blog do Galeno Observatório do Livro e da Leitura

19 de outubro de 2018

Brincando de ler nos campos do senhor...

Galeno Amorim

Fui com a então ministra da Cultura, Ana de Hollanda, à Rocinha, nos idos de 2012, inaugurar a Biblioteca-Parque que o Ministério da Cultura e a Biblioteca Nacional haviam ajudado, com verba federal, a construir. Um predião de 6 andares que me surpreenderia, tempos depois, quando lá voltei para buscar minha carteirinha de consulente: centenas de visitantes todos os dias. E cada vez que aparecia lá, agora já fora da minha função de presidente da Biblioteca Nacional, encontrava uma tantada de crianças, jovens e idosos, atrás de livros e atividades culturais, o que só uma biblioteca-modelo como aquela oferece.

O que me fez lembrar disso, hoje, é o duro e justo artigo republicado aqui no blog, assinado pelo genial jornalista Xico Sá, que anda, como eu, indignado com as vãs promessas dos governantes cariocas, que jamais as cumprem, de reabrir a biblioteca-parque da Rocinha (alguns estavam lá, bem me lembro, na festa do corte da fita e até discursaram bonito). 

A edição da semana do blog tem outras notícias que você vai querer ler. 

Boas leituras a todos (incluisive para os leitores da gloriosa Rocinha...). 

Um abraço do Galeno

P.S.: Vem aí uma boa novidade no Canal do Galeno no Youtube. Vai lá e já se inscreve, para não ficar de fora: www.youtube.com/canaldoGaleno 

Mais Posts do Blog

Todas as notícias sobre "Posts do Blog"

Receba por e-mail


Cadastre-se!

Livrômetro

Relógio da leitura no Brasil

628.560.000

Livros lidos em 291 dias de 2018 no país

Publicidade